20 de abril de 2010

Simplemente Complicado

Meryl Streep está tendo um caso, um caso com Alec Baldwin. FATO. Eu vi tudo e posso te contar, senta aí, aperta o play na fofoca e curte.

Em 2009 foi a estreia de Simplesmente Complicado (It's Complicated) uma comédia romântica de meia-idade, na direção da também produtora e roterista estadunindense Nancy Meyers. A história é bem envolvente e durante os 120 minutos de filme, o telespectador cai no riso, vibra e sacodi a pipoca pro ar e admira o talento nato de Meryl Streep, o peso acentuado de Alec Baldwin e o sorriso bonito de Steve Martin. 

Neste filme nada de romantismo adolescente, loucuras de casais loucamente apaixonados cheios de hormônios e roteiros furados com interpretações de segunda mão, em Simplesmente Complicado, temos a impressão de que sempre haverá um amanhã, um amanhã que muda, que traz surpresas, amores recém-nascidos e outros bem antigos, em novas amanhãs tudo pode acontecer, até mesmo se reapaixonar pelo ex-marido, né Jane (Meryl Streep)?

Jane é dona de um padaria na Califórnia, é bem resolvida e autoconfiante que já passa dos quarenta anos, tem três filhos crescidos e uma relação amigável com o ex-marido advogado Jake (Alec Baldwin). Mas a vida é uma coisa estranha, cheia de arapucas e confusões loucas para serem vividas, basta um drink  aqui e outros ali, num bar cheio de martinis novaiorquinos durante a formatura do filho do meio, que Jane e Jake se redescobrem bons companheiros de cama. Ter um caso com o ex-marido casado com a ex-amante coloca Jane no status mais odiado pelas mulheres, a "outra". 

Ser a amante propriamente dita é uma coisa nova para Jane, mas ela sabe que é bom está com Jake, que Jake por acaso ficou mais atraente e dono de si, poderia ser o caso perfeito se não fosse Jane sentir uma quedinha pelo arquiteto e divorciado Adam (Steve Martin) que ironicamente se apaixonou por ela. Jane, como toda mulher madura, sabe que existem histórias de amor que não terminam só porque alguém deu um ultimato, ela sabe que sempre há faíscas, que desejo e amor são complicados de entender, que está dividida e confusa na sua situação é simplesmente complicado.

Então, esperando o quê, Aperta o Play e veja website aqui, é ótimo!
 ___

Ficha técnica:
Título original: It's Complicated
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 120min
Ano de lançamento: 2009

Website oficial: http://www.paramountpictures.com.br/simplesmentecomplicado/hotsite_principal/
Estúdio/Distribuidora: Universal Pictures
Direção: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Produção: Nancy Meyers e Scott Rudin
Música: Hans Zimmer e Heitor Pereira

Fotografia: Jhon Toll
Direção de arte:
W. Steven Graham
Figurino: Sonia Grande
Efeitos especiais:
Hammerhead Productions
Edição:
Joe Hutshing e David Moritz
 __
Charlie B. 
 

Mais Cinéfilos

Aperta o play aí! © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO