7 de abril de 2010

Preciosa - Uma história de esperança

Deveras Preciosa é uma jóia do cinema atual. Com atuações brilhantes, é um filme forte e comovente que provavelmente vai fazer você, caro leitor, ver que por mais adversidades que a sua vida possa ter é possível mudar e ver a luzinha no final do túnel. 

A história, que se passa na década de 80, é narrada pela própria protagonista, Claireece Precious Jones, uma adolescente de 16 anos, pobre, negra, obesa, semianalfabeta e SONHADORA. E é esta imaginação fantasiosa que a permite passar, sem que a sua esperança de ter uma vida melhor se esvaia, por uma vida sem amor e por todos os abusos que sofre do pai e, consequentemente, de sua mãe, uma mulher rude que se sentiu rejeitada por seu próprio marido ao ver que ele desejava mais a filha do que a ela, por isso ela inferniza tanto a sofrida garota. 

A vida de Precious começa a tomar um novo rumo quando, já grávida pela segunda vez do próprio pai, a diretora da escola em que estuda decide enviá-la para uma escola especial. É lá onde a reviravolta de Claireece acontece. Ela passa a conviver com outras pessoas e com educadores de verdade. 

Foi isto o que me conquistou nesse filme, a sutil insinuação sobre a capacidade que a educação tem de transformar vidas. E esse é um dos motivos pelos quais eu digo: Aperta o play aí!

Ficha técnica:
Título original:Precious: Based on the Novel Push by Sapphire
Gênero:Drama
Duração:01 hs 50 min
Ano de lançamento:2009
Site oficial:http://www.weareallprecious.com/
Estúdio: Lee Daniels Entertainment / Smokewood Entertainment Group
Distribuidora:Lionsgate / PlayArte
Direção: Lee Daniels
Roteiro: Geoffrey Fletcher, baseado em livro de Sapphire
Produção: Lee Daniels, Gary Magness e Sarah Siegel-Magness
Música:Mario Grigorov
Fotografia:Andrew Dunn
Direção de arte:Matteo de Cosmo
Figurino:Marina Draghici
Edição:Joe Klotz
Efeitos especiais: LOOK! Effects

2 Comentários:

Charlie B. disse...

Opa, faz um bom tempo que não posto nada sobre cinema, meio sem tempo, sabe! Ouvi alguma coisa aqui e ali do filme, vou ver se no cinema da minha cidade está passando, e se estiver, verei, okay? Gostei da forma impessoal e bonita que tratou o filme. Até mais,

Charlie B.

Rebeca Amaral disse...

Gente do céu, adorei esse blog novo de vocês, aposto que muito coisa boa ainda virá por aí!
Quanto ao filme, eu tô morreeeendo de vontade de assistir!! Já vi que vou chorar pacas, rs!

Beijão, gente!

Postar um comentário

Mais Cinéfilos

Aperta o play aí! © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO