20 de abril de 2010

Simplemente Complicado

Meryl Streep está tendo um caso, um caso com Alec Baldwin. FATO. Eu vi tudo e posso te contar, senta aí, aperta o play na fofoca e curte.

Em 2009 foi a estreia de Simplesmente Complicado (It's Complicated) uma comédia romântica de meia-idade, na direção da também produtora e roterista estadunindense Nancy Meyers. A história é bem envolvente e durante os 120 minutos de filme, o telespectador cai no riso, vibra e sacodi a pipoca pro ar e admira o talento nato de Meryl Streep, o peso acentuado de Alec Baldwin e o sorriso bonito de Steve Martin. 

Neste filme nada de romantismo adolescente, loucuras de casais loucamente apaixonados cheios de hormônios e roteiros furados com interpretações de segunda mão, em Simplesmente Complicado, temos a impressão de que sempre haverá um amanhã, um amanhã que muda, que traz surpresas, amores recém-nascidos e outros bem antigos, em novas amanhãs tudo pode acontecer, até mesmo se reapaixonar pelo ex-marido, né Jane (Meryl Streep)?

Jane é dona de um padaria na Califórnia, é bem resolvida e autoconfiante que já passa dos quarenta anos, tem três filhos crescidos e uma relação amigável com o ex-marido advogado Jake (Alec Baldwin). Mas a vida é uma coisa estranha, cheia de arapucas e confusões loucas para serem vividas, basta um drink  aqui e outros ali, num bar cheio de martinis novaiorquinos durante a formatura do filho do meio, que Jane e Jake se redescobrem bons companheiros de cama. Ter um caso com o ex-marido casado com a ex-amante coloca Jane no status mais odiado pelas mulheres, a "outra". 

Ser a amante propriamente dita é uma coisa nova para Jane, mas ela sabe que é bom está com Jake, que Jake por acaso ficou mais atraente e dono de si, poderia ser o caso perfeito se não fosse Jane sentir uma quedinha pelo arquiteto e divorciado Adam (Steve Martin) que ironicamente se apaixonou por ela. Jane, como toda mulher madura, sabe que existem histórias de amor que não terminam só porque alguém deu um ultimato, ela sabe que sempre há faíscas, que desejo e amor são complicados de entender, que está dividida e confusa na sua situação é simplesmente complicado.

Então, esperando o quê, Aperta o Play e veja website aqui, é ótimo!
 ___

Ficha técnica:
Título original: It's Complicated
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 120min
Ano de lançamento: 2009

Website oficial: http://www.paramountpictures.com.br/simplesmentecomplicado/hotsite_principal/
Estúdio/Distribuidora: Universal Pictures
Direção: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Produção: Nancy Meyers e Scott Rudin
Música: Hans Zimmer e Heitor Pereira

Fotografia: Jhon Toll
Direção de arte:
W. Steven Graham
Figurino: Sonia Grande
Efeitos especiais:
Hammerhead Productions
Edição:
Joe Hutshing e David Moritz
 __
Charlie B. 
 

8 Comentários:

Charles Bravowood disse...

Vi o filme no cinema da minha cidade, ri alto, tem umas sacadas ótimas, gostei bastante!

Charlie B.

Unknown disse...

Tô dizendo, rapaz... tens a capacidade nata de me despertar o desejo de ver filmes que eu já havia riscado da minha listinha ;)

Galochas Voadoras disse...

Nuam tinha ouvido falar nesse filme (naum q eu me lembre), mas acho que eu vou comprar pra minha locadora. Amo cinema, amei teu blog *-*

Lara Rizzi disse...

Acho que estou na mesma situação que a Raquel, não tenho muita paciência se ver filmes mas vendo seu blog está m despetando o desejo de ver filmes, rs

bjs

Jeferson Cardoso disse...

Fiquei curiso. Vou dar uma olhada, charlie. [sorrio]

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com (atualmente com “O Rei Dos Picaretas”)

Jeferson Cardoso disse...

Digo, curioso. O teclado está falhando, isso é tão irritante... urgh!

Foose disse...

Muito bom esse filme. O que faz o filme ser bom é a atuação e a direção. A história não eh ruim... mas não é muito original, porem Nacy Meyers faz o q fez em todos os filmes: consegue deixar o filme leve, gostoso, divertido, engraçado e romantico sem cair na pieguisse. As atuações estão excelentes. Muito bom. Pra quem gostou de "Alguém Tem que Ceder", "O Amor não tira férias" entre outros da mesma diretora vai gostar muito.
Parabéns adorei a sua crítica! Muito direta sem entre toda a trama!:-) Estarei sempre por aqui!

Um grande abraço...

Danny Baioco disse...

Olá, tudo bom?
Achei seu blog mt interessante!
Comecei um tbm, c pudr, de uma passadinha lah.

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Muito obrigada e parabéns pelo blog ;)

Postar um comentário

Mais Cinéfilos


Aperta o play aí! © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO